quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DEDO PODRE




Bom dia genteeeeeee, 

Tudo bem com vocês?

O assunto de hoje não tem nada a ver com Walking dead e nem com fraturas hehehehe.



Mas como é normal ouvir essa frase nos dias de hoje, "Ah! as coisas não andam porque eu tenho o dedo podre..." até quando o seu dedo vai ser desculpa pra amenizar o erro que foi totalmente teu? Sim,  sinto lhe dizer mas a culpa não é do seu dedo e sim das suas escolhas que apontam para o lado errado.

“Ah vivi, não vem com frase de motivação porque eu tenho dedo podre mesmo, nada dá certo”.

Vamos entender uma coisa, quando algo em nossas vidas não sai como pensamos ou imaginamos colocamos desculpas na frente delas para tirar a nossa responsabilidade diante do simples fato que nós mesmos escolhemos. E isso só acontece só com você não é mesmo? Não, o maior erro é achar que as escolhas dos outros são sempre melhores que as nossas. Todos os dias passamos pelo teste das escolhas seja na hora de escolher o seu almoço, escolher a sua roupa, escolher qual carro comprar, qual ministério irá entrar, qual o lugar que irá passar as férias, quais serão os seus amigos, qual será a sua escolha no curso da faculdade...enfim todas essas escolhas somos nós mesmos que escolhemos, então porque quando algo não está dando certo colocamos a culpa no pobre dedo?


Em Romanos 8:24-26 nos diz:

24 -Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 -Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26 -E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

No versículo 26 diz que não sabemos pedir como convém, não sabemos por muitas vezes fazer a vontade de Deus, talvez não esperamos "Ele" nos responder, mas o Espírito de Deus intercede por nós pela sua misericórdia.

Meus amigos antes de pedir algo ou sonhar com algo coloque diante do altar do Senhor, pois se não for da vontade Dele isso não vai acontecer e você não vai precisar colocar a culpa no dedo, mas saber que a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, Ele sim sabe o melhor para nós, cada um tem uma história de vida, não fique se comparando a vida de outras pessoas Deus tem um plano único e especifico com cada um de nós.

Hoje é um dia especial pois estamos aqui vivos e podemos ter a chance de caminhar e fazer escolhas que agradam o coração de Deus.

Um grande abraço, fiquem com Deus :)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário