quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jesus no barco

Faaaala ai gente! Beleza?

Você está com Jesus no barco? vamos ao texto:
Lucas 5:2-6
jesus-no-barco-

Pedrão era o ninja que manjava dos paranaues da pescaria. Depois de uma pescaria mal sucedida, ele estava lavando as redes para ir pra casa. Ali era o final de expediente. Se esgotaram as forças e o tempo que era ideal para a pescaria.

Então ele retornou a terra firme e estava lá numa nice lavando as redes para o dia seguinte. Talvez esteja tirando as sujeiras que havia pescado em vez dos peixes. Imagino um calçado ou um pneu na sua rede… Ops, pneu não…. Não naquela época… Dai Jesus pediu pra entrar no barco dele e ele permitiu.

Ou seja:
Primeiro: Pedro era pescador e sabia como exercer muito bem seu oficio.
Segundo: Naquele dia não pegou nem gripe, ou seja, rede vazia!
Terceiro: Ele deixou Jesus entrar no barco dele.

Ai de repente chega Jesus e fala: “Bora pescar Pedrão!”

Se coloque no lugar de Pedro. Talvez eu responderia: “Jesus, na boa, o Senhor manja das pregações e tal, mas quem manja da pescaria sou eu. Acabei de voltar de uma madrugada sem pescar nada! Usei todas minhas técnicas milenares super ninja e nada pesquei. Ai o Senhor, que nunca pegou nem um lambari, fala pra eu ir pescar agora que a maré não tá boa pra peixe?” – Mas Pedro mandou muito e OBEDECEU.

Você pode ser bom em uma determinada área, mas seu maior resultado será quando você realizar essa função com Jesus no seu barco e principalmente obedecendo Sua ordem.

Por mais que você esteja cansado em alguma área, busque de Deus a direção de “onde estão os peixes” e “qual é o momento pra lançar a rede”.

Talvez assim como Pedro, seja necessário você ouvir um ensinamento direto do Mestre primeiro
(vers. 3) para depois realizar a função. Quero dizer, que talvez Deus queira reparar ou te ensinar algo pra só depois acontecer determinada situação.

Coloque Jesus no seu barco e obedeça a Sua voz.

Abração!


(Não morda a maçã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário