segunda-feira, 1 de junho de 2015

O ATEÍSMO CRISTÃO

Olá galerinha,

Tudo bem com vocês?

Depois de um final de semana e com as forças renovadas, vamos para mais um artigo.



question-mark
“Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem! Insensato!” (Tg 2.19-20a)


Nessa passagem bíblica, o autor Tiago está expondo sobre o tema fé e obras e nos diz que a fé viva é operante, a fé verdadeira é manisfesta sem falta de obras. No versículo destacado ele diz que a questão que está em jogo não é se cremos e acreditamos em Deus ou não, porque isso até os demônios fazem, a questão aqui é se a nossa fé tem determinado a maneira com que vivemos. Se tenho fé, caminho de maneira com que meus passos e obras confirmam minha crença.

Se não estou conforme a orientação de Tiago, sou o famoso “ateísta cristão” –  creio em Deus mas vivo como se Ele não existisse!

Essa passagem me fez refletir bastante sobre o momento de cristianismo que estamos vivendo no Brasil. Muitos têm dito que creem em Deus, se autodenominado evangélicos ou crentes, “professam” a fé na teoria; o número de evangélicos têm crescido de maneira rápida no país, mas assim também tem crescido o número do “ateísmo cristão”. Algumas frases podem definir um ateísta cristão:

– Creio em Deus, mas vivo totalmente independente Dele
– Acredito em Deus, mas eu que sou o dono da minha vida
– Digo que sou cristão, mas não sigo nada do que Ele diz
– Sou crente, mas Ele não faz parte da minha vida
– Sou evangélico, mas vivo como um ateu
– Tenho fé, mas vivo igual um demônio
– Ele existe, mas não sei nada sobre Ele

Essa definição/conceito de ateísmo cristão é famoso, todos conhecem (no público) , mas o perigo é que (no pessoal) ele é dissimulado , escondido, encoberto e disfarçado por nós mesmos.
O fim do ateísmo cristão é a morte e condenação, como diz o próprio Tiago.

Minha oração é para que vivamos uma fé viva e verdadeira, experimentando e provando esse Deus vivo em nossas vidas. Que Deus nos livre da porcentagem de “evangélicos nominais”.

Soli Deo Gloria



Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário