segunda-feira, 15 de junho de 2015

CARA, ONDE ESTÁ O MEU DOMÍNIO PRÓPRIO?

 Olá minha gente !








Hoje quero falar de uma  coisinha que nos importuna no nosso dia-a-dia ,  alguns já conhecem e lutam  à anos e para outros que nem sabiam a existência desse nome.

Quero falar de DOMÍNIO PRÓPRIO !!!

Em Gálatas 5:22-23 nos diz:

22. Mas o Fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz,  a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.
 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas  não há lei.

Como é difícil lidar com isso, como é difícil descobrir em qual área ele está e como é difícil assumir que Domínio próprio nos falta.

Muitos dizem eu tenho total domino sobre meus sentidos, escolhas e etc, mas eu confesso que não é algo fácil de se tratar, isso tudo está aliado ao que pensamos e sobre o que pensamos e qual é forma que lidamos com nossas vontades e desejos.

Vou citar alguns exemplos bem comuns em nosso meio e vamos ver se você se adequa a alguns deles:

* Quando está com o seu cartão de crédito você consegue se controlar ou assim que vira o mês não vê a hora de esgotar todo o limite.

* Você se controla quando  está a sua frente  uma mesa farta de guloseimas, pães, bolos, milkshakes ou come tudo descontroladamente.

* Quando você pega a Bíblia para ler, você consegue controlar seus pensamentos ao Senhor ou fica de minuto em minuto de olho no  "Zap zap"

* Quando alguém no trânsito te fecha ou te xinga você fica descontrolado e devolve com a mesma moeda?

* Você consegue viver o presente sem pensar 1 dia no seu futuro ou nas coisas que ainda não aconteceram na sua vida?

* No seu trabalho a conduta tem sido um exemplo ou tem sido dias de murmurações e desobediência?

* Na igreja você apenas vai como ato religioso ou segue as escrituras com ordem e decência ao Senhor?

Aqui eu citei alguns exemplos mas tem bastante coisa ai pra refletir não é mesmo?

Só existe receitinha uma para curar esse nosso descontrole é quando queremos de verdade ser curados  e quando entregamos diariamente à Deus .

Em Filipenses 4:6 nos diz:

6. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
7. e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus;
8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Minha gente está bem claro né, devemos entregar a Deus nossas vontades, nossos pensamentos, nossos desejos que ele cuida !

Então meu conselho de hoje se servir pra você é " Deixe Jesus dominar a tua vida ". Deixe ele ser o dono das suas conquistas que com certeza  a vitória é garantida.


Deus te abençoe,








Nenhum comentário:

Postar um comentário