domingo, 5 de abril de 2015

DIVERGENTE (5 minutos *Bônus extra)


Oi Gente, tudo bem?








Nesse fim de semana assisti o filme ''INSURGENTE'' um filme futurista que conta a historia de uma cidade Norte americana onde é separada por 5 facções que são elas:

Abnegação
Franqueza
Erudição
Amizade
Audácia

Cada facção tem parte no funcionamento da sociedade. Os integrantes da Abnegação controlam o governo, pois são altruístas e botam as prioridades dos outros acima das suas. Os integrantes da Franqueza, controlam a justiça, pois não deve haver duplicidade para que haja justiça. Os integrantes da Erudição, se tornaram professores, médicos, cientistas. Os integrantes da Amizade controlam as fazendas. Os integrantes da Audácia, que são os mais destemidos realizam a segurança. Cada facção tem lideranças próprias também, e existem também aqueles que foram destituídos de suas facções que são chamados de "sem-facção". Fazem os serviços menos remunerados, quando não se tornam pedintes, pessoas carentes.

Bom eu não sou uma boa intérprete de filme então a questão aqui que quero frizar não é bem o filme e sim o que diz a respeito das  facções, se você tivesse que escolher uma delas qual você escolheria?

Tenho certeza que você escolheria mais de uma,  e é nessa questão que quero entrar.

A Bíblia nos mostra os frutos do Espírito que devemos ter e é no livro de Gálatas: 5. 22 que diz:
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.

Amados antes mesmo desse filme ser criado já existia o que Deus escreveu para nós, e por muitas vezes deixamos de lado ou viraram apenas uma ficção em um filme.

Deus quer nos revelar algo através das artes, através das músicas, danças, Teatro, mas muito além disso ele quer que você busque na Palavra, pois a palavra de Deus é viva,  ela é capaz de curar, de transformar a sua vida e deve ser o seu manual aqui na terra.

Os filmes sempre nos traz algo de destruição e de muita luta para alcançar a salvação, mas te digo hoje que a tua vida pra Deus jamais será levada como uma ficção ele quer projeta-la  novamente, e quer salvar de toda maldição que te persegue.

Deixa hoje ele ser o seu Super - herói, ele já morreu por você. E você já aceitou ele em tua vida?

Peça pra ele entrar, ele está a Porta!


Que Deus te abençoe.


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário